Geografia

Entrevistas ou citações:

Estado também apresenta altos índices de intoxicação, com mais de três mil casos

14/03/2018

(Brasil de Fato)

Lax pesticide use regulation and education have major health and environmental consequences. Farmers often use pesticides without proper safety gear, while children are often in the fields when spraying occurs. Some experts blame pesticides partly for Brazil’s high cancer rate – cancer is the nation’s second leading cause of death.

20/02/2018

(Mongabay)

Entrevista com a Professora Larissa Bombardi

05/02/2018

(Programa Mais Saúde - TV Canção Nova)

O Câmera Record mobilizou repórteres no Brasil e no mundo para investigar casos de intoxicação, doenças graves e mortes de produtores rurais contaminados por agrotóxicos.

01/02/2018

(Câmera Recard - TV Record)

Panorama discute a segurança dos alimentos consumidos no Brasil. O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo. Testes realizados a pedido do Greenpeace mostraram que 60% das amostras de alimentos vendidos em centrais de abastecimento de Brasília e São Paulo continham resíduos de agrotóxicos.

16/01/2018

(Programa Panorama - TV Cultura)

Segundo ele, estudo recente realizado por uma pesquisadora da Universidade de São Paulo, mostrou que o uso dessas substâncias em terras brasileiras é 5 mil vezes maior que na Europa e que, por dia, 8 brasileiros são contaminados por agrotóxicos.

11/01/2018

(The Greenest Post)

“Precisamos rever nossa política que estabelece o nível de agrotóxico permitido em nossas lavouras. Sabemos que ainda não é possível bani-los, mas nossa defesa é que o Governo Federal possa usar como parâmetro os mesmos critérios utilizados no exterior”, ressaltou o parlamentar neste 11 de janeiro, Dia do Controle pela Poluição por Agrotóxicos.

11/01/2018

(Paraíba Já)

La legislación sobre pesticidas en Brasil es mucho menos estricta que en la Unión Europea, pero esos productos llegan anualmente en millones de toneladas a nuestro continente

22/12/2017

(Ciencia Sin Miedo)

Estudo inédito mostra as grandes diferenças entre as legislações brasileira e da União Europeia sobre o limite aceitável de agrotóxicos na água e nos alimentos. Larissa Bombardi, pesquisadora do Departamento e Geografia Agrária da Universidade de São Paulo (USP) e autora do Atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil, explica que 30% dos 504 agrotóxicos permitidos no Brasil, são proibidos na Europa. Entrevista à jornalista Marilu Cabañas.

19/12/2017

(Rádio Brasil Atual)

Un informe demuestra que Europa esconde en el aire, los ríos, los suelos, las casas y las venas de todos los brasileños lo que está prohibido en el viejo continente

19/12/2017

(PlayGround)

1 / 7

Please reload